Já pensou em falar no seu smartphone e o seu gadget trancrever no app Whatsapp?
Sobretudo veja agora as principais dicas e novidades em geral sobre como escrever no Whatapp usando comando de voz de modo eficaz.

Escrever no Whatsapp usando a sua voz? Pois bem, conheça o Voice for WhatsApp Beta que foi desenvolvido por um membro da empresa XDA Developers. Entenda bem, esse aplicativo facilita redigindo a mensagem de texto atravéz de um comando de voz, ele não desempenha o papel de gravador de voz em chamadas como outros aplicativos fazem.

Como funciona o aplicativo Voice for WhatsApp?

escrever-no-whatsapp-usando-a-voz-01

Afinal, como utilizar esta função de comando de voz no Whatsapp? Como funciona? Simplesmente o app Voice trabalha tanto para ouvir a mensagem quanto para o envio de mensagens aos usuários.

The app was not found in the store. 🙁

Exemplificando, quando o usuário recebe uma mensagem no Whatsapp, o Voice for WhatsApp Beta irá ler a mensagem e oferecer a opção de uma mensagem de voz e assim funciona o Voice for WhatsApp Beta.

escrever-no-whatsapp-usando-a-voz-02

Entretanto como já foi mencionado, o Voice for WhatsApp é uma versão beta e com isso existem diferentes bugs no app, como é o caso da data e a hora que o app não consegue captar entre outras distorções.

escrever-no-whatsapp-usando-a-voz-03

Sobretudo, o app Voice ainda é uma versão para ouvir apenas o idioma inglês, alemão e espanhol, ou seja, se falar em português certamente o Voice for WhatsApp Beta não irá identificar o que está pronunciando.

escrever-no-whatsapp-usando-a-voz-04

Requisitos para a usar a voz no Whatsapp

Os requisitos do app Voice for WhatsApp Beta é necessário ter um sistema operacional Android 4.0 ou superior, TTS instalado no aparelho (a conversão de texto em fala), além de dispositivos rooteados rodando Android 4.0.3. Após a instalação do app Voice , o seu gadget será reiniciado e aparecerá como uma forma de extensão do app Whatsapp, funcionando normalmente o seu app com êxito. Muito fácil e uma belezura de usar.

Mas náo vai abusar do recurso para ficar no WhatsApp enquanto está dirigindo heim!! Respeite as leis do trânsito e evite acidentes.