MailDroid também conta com suporte aos recursos IMAP e POP3, que são protocolos padrão da Internet para e-mail, que possibilitam ao seu programa de aceder às contas de correio eletrônico através do seu espaço web. Entre outras tarefas, estas funções permitem ao usuário programar ações automatizadas como arquivar mensagens de determinados assuntos em pastas específicas, ou deletar e-mails automaticamente após serem lidos, por exemplo.

Começar a utilizar o app desenvolvido pelo pessoal da Flipdog Solutions é muito fácil. Primeiramente é necessário acessar a página do MailDroid na Google Play Store e fazer o download gratuito do app.

Na primeira tela serão exibidos os principais recursos do aplicativo, depois de passar por ela já será possível configurar as contas. No caso dos serviços tradicionais (Yahoo, Gmail etc.), basta digitar o login e a senha no serviço e escolher a opção “Configuração Automática”. Se possuir seu próprio servidor, toque em “Configurar Manualmente” e siga os passos solicitados.

maildroid_image-e1436474265733

Outra grande vantagem do MailDroid é que os desenvolvedores liberam atualizações frequentemente, com diversas correções e implementes, dos quais muitos são baseados em sugestões e feedbacks dos próprios usuários.

Conforme esclarecido anteriormente, o app está disponível gratuitamente na loja virtual do Android, porém também há uma versão Pro, na qual há uma subscrição para gerenciar sua caixa de spam com um filtro. O valor é de R$ 46,65.

Gostou do MailDroid? Então baixe-o e faça o teste agora mesmo!

Via Blog do Android