O Android é um sistema operacional bem servido de navegadores, mas a maioria deles se diferencia por muito pouco. Por isso, muitos usuários permanecem usando o Google Chrome ou optam pelo navegador de internet embarcado com o smartphone.

Mudando um pouco esse cenário, chega um pequeno e prático navegador: o Link Bubble. E ele é focado em facilitar o seu dia a dia. Veja:

link-bubble-bolhas

O conceito do Link Bubble é, simplesmente, uma quebra de paradigma. Ele carrega seus links enquanto você continua usando o celular, sem parar o que estava fazendo. Para isso ele usa o modelo de “bolha flutuante” do aplicativo Messenger, do Facebook.

O navegador carrega as páginas enquanto a bolha flutuante repousa na tela do smartphone. Enquanto isso o usuário pode utilizar outros aplicativos, acessando o link apenas quando ele tiver sido carregado completamente, ou a qualquer outro momento.

Nas configurações do Link Bubble existem opções de Modo de leitura (smartphone ou Android Wear), desfazer fechamento (para retornar uma bolha fechada acidentalmente) e auto-expandir uma bolha ao terminar de carregar. Também é possível escolher domínios específicos para abrirem sempre com o navegador.

link-bubble

Ao arrastar uma bolha, surgem 3 opções na tela que podem ser personalizadas. Por padrão, elas são: Compartilhar no Facebook, Compartilhar Geral (com várias opções) e Fechar a Bolha.

A praticidade do navegador é muito grande, e em contrapartida, ele é muito leve. Depois de usá-lo será, difícil deixá-lo de lado.

O Link Bubble é gratuito, ocupa cerca de 8MB e requer Android 4.1 ou superior.

The app was not found in the store. 🙁