Orkut, a rede social da Google que saiu do ar em 2014, deixou milhões de usuários órfãos que se viram obrigados a migrar para o Google+, Facebook ou outras opções do mercado. Mas aqueles que sentem falta da primeira grande rede social da gigante das buscas pode voltar a ter uma experiência parecida com o Orkuti.net, versão que acaba de ganhar um aplicativo para o sistema operacional Android.

O novo aplicativo é gratuito e conta com uma interface que lembra a rede social que inspirou sua criação. Estão presentes diversas funções que fizeram sucesso no finado Orkut, incluindo as comunidades, suporte para depoimentos, scarps e até mesmo um “orkutímetro”, uma espécie de ranking que avalia o quão popular o usuário é. Também não foi esquecido o recurso para conferir as pessoas que estiveram olhando o perfil do usuário.

15036559

Ao acessar a rede social por meio do aplicativo pela primeira vez os usuários verão os ícones que dão acesso aos principais recursos, incluindo o próprio perfil e o de amigos, comunidades e os scraps. Segundo os criadores do clone do Orkut, a rede social brasileira já possui 499 mil usuários cadastrados, que têm acesso a pelo menos 23 mil comunidades e mais de um milhão de scraps publicados.

O link para download do aplicativo está mais abaixo, mas é interessante notar que apesar da versão ser exclusiva para dispositivos Android, tanto na página inicial da rede social como na Google Play foram utilizadas imagens de um iPhone 6 para promover a novidade. De qualquer forma, os interessados precisam estar com o Android na versão 2.3 ou superior e 3,7MB de espaço na memória interna.

The app was not found in the store. 🙁