WhatsApp: tenha sempre a versão mais atualizada

O WhatsApp, como todos sabem, é o app de mensagens mais popular do planeta, e talvez o aplicativo mais usado diariamente do universo Android. Ele recebe atualizações regulares, com novas funções e consertos de bugs, mas nem todos as recebem imediatamente. Mas existem maneiras simples de ter sempre o último update do aplicativo, como mostrarei a seguir.

Ao manter o seu dispositivo android atualizado sempre com a versão mais atualizada do Whatsapp, o usuário evita possíveis desconfortos em simplesmente não ter acesso ao recurso mais utilizado no momento.

Updates automáticos: confusão de funções e opções

A cada artigo novo sobre uma atualização do WhatsApp, lemos nos comentários que alguns leitores já tinham certa função há muito tempo, e outros não conseguem achá-la no app – mesmo após a atualização.

Para entender as informações desencontradas, precisamos saber como se dá a atualização de um app tão difundido quanto o WA. Seus updates automáticos, com efeito, são distribuídos aos poucos para os milhões de usuários. Além disso, existem diferenças entre as versões mais novas do WhatsApp: a distribuída automaticamente pode diferir da última versão disponível na Google Play Store, que por sua vez está sempre um passo atrás da última versão publicada no site oficial do WhatsApp. Para complicar a situação ainda mais, também podem existir diferenças de funções de acordo com cada fabricante.

Consulte a Play Store

Para saber se o seu aplicativo está atualizado, confira regularmente a Google Play Store. Os usuários também podem optar por receber uma notificação com um aviso de update (e isso para qualquer app), mas ela pode se perder entre as outras mensagens que recebemos durante o dia. Na dúvida, acesse a Play Store, abra o menu da barra lateral e selecione “Meus aplicativos”. Na parte superior você verá os apps que podem ser atualizados. A versão mais recente do WhatsApp na loja de aplicativos do Google você poderá ver na descrição da página do app.

whatsappnaplaystore-w782
Clicando em “Atualizar”, você recebe as versões mais novas dos seus apps já instalados; à direita, a versão mais recente do WhatsApp na Play Store e a descrição das suas novidades – GUIA DO ANDROID

Consulte o site do WhatsApp

Também vale a pena conferir regularmente o site do WhatsApp. Clicando em “Baixe para Android em nosso site” e depois no botão verde de “Download”, você irá instalar a última versão do app em seu dispositivo (que muitas vezes é mais recente do que a disponível na Play Store).

Baixando a última versão a partir do site do WhatsApp - GUIA DO ANDROID
Baixando a última versão a partir do site do WhatsApp – GUIA DO ANDROID

Saiba a sua versão atual do app

Se não tiver certeza de qual versão tem instalada, abra o WhatsApp no smartphone e clique no menu de três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, selecione “Configurações > Ajuda > Sobre”. Aqui você achará o número da sua versão do WhatsApp.

Conferindo a versão do seu WhatsApp - GUIA DO ANDROID
Conferindo a versão do seu WhatsApp – GUIA DO ANDROID

E aí? Você tem a versão mais nova do WhatsApp ou precisa atualizar o app?