O Yahoo! lançou nesta semana um app que pretende dar mais vida às mensagens de texto. Disponível para download gratuito no Brasil, ele se chama LiveText e mistura digitação e vídeo ao filmar os usuários enquanto eles escrevem. Parece inusitado, mas é muito divertido.

Na onda de apps como o Snapchat, onde usuários enviam fotos e vídeos com textos adicionados, o LiveText inova por funcionar como uma espécie de transmissão ao vivo… sem som. “Nossa solução é voltar ao básico, colocando as suas palavras e as reações em tempo real dos seus amigos no centro da sua interação. Removemos o áudio da equação, pois é raramente conveniente no ritmo acelerado do mundo de hoje em dia”, diz a descrição do app.

yahoo-livetext-01

Na ocasião do lançamento, o vice-presidente de vídeo, design e produtos emergentes do Yahoo!, Adam Cahan, afirmou que o desejo de interagir de maneira mais interessante impulsionou o desenvolvimento da plataforma. “Queríamos criar uma nova forma de comunicação, unindo a simplicidade da mensagem de texto com a emoção e o caráter imediato do vídeo ao vivo para tornar a sua experiência mais espontânea e real”.

Para se conectar e começar a conversar no LiveText, basta enviar uma mensagem de texto e, quando o contato entrar no bate-papo, o vídeo é ativado instantaneamente. O app já está disponível na Google Play Store.

The app was not found in the store. 🙁