YouTube Gaming é lançado com easter egg, saiba quais recursos poderão chegar em breve [APK]

Muitos usuários viciados em jogatinas já estão cientes do serviço concorrente do Twitch criado pela Google, o YouTube Gaming. Depois dos testes beta nos meses anteriores, o serviço finalmente começará a permitir que usuários do mundo todo possam instalar e transmitir suas partidas ao vivo para quem quiser assistir. Porém, os recursos não serão liberados todos de imediato.

A Google acaba de lançar o aplicativo para dispositivos Android, que servirá inicialmente como o guia e visualizador para as exibições transmitidas e grande parte do conteúdo dejogos gravados no YouTube. Como de costume, o APK está disponível para download, o que é útil para os usuários de alguns países, já que a Play Store inicialmente vai limitar a disponibilidade para residentes dos EUA e Reino Unido, entre alguns outros.

O YouTube Gaming está atualmente focado em ajudar os usuários a encontrar conteúdo para assistir. É basicamente um app para descobrir e assistir os vídeos, por enquanto. Aos que já estão habituados com as notícias a respeito dos testes beta, não há realmente nada muito novo na v1.0 do APK, além de algumas correções de bugs e ajustes em alguns elementos de UI. Uma vez que esta é a versão que vai a público hoje, é possível que mais recursos e funcionalidade ficarão disponíveis no momento.

Porém, o aplicativo traz um easter egg. O usuário pode tocar na imagem de perfil no canto superior direito, depois em Configurações, entrar na tela Sobre e tocar na versão do app 5 vezes. Isso vai ocultar a barra de ação e substituí-la por imagens dos clássico jogo Asteroids.Não parece haver qualquer jogo ou animação, apenas o visual, mas ainda assim é uma homenagem legal para o saudoso jogo.

id140720

Mas não é só porque o aplicativo está no momento limitado a encontrar a assistir conteúdos que assim será por muito tempo. Enterrada sob a interface do APK encontra-se evidência de que o app suporta gravação de tela, e mais importante, a transmissão ao vivo, claro. Isso permitirá que os usuários possam capturar vídeos de suas sessões de jogo, gravar áudio tanto a partir o jogo quanto sua própria narração e comentários por voz, e possivelmente até mesmo capturar vídeo com a câmera, possibilitando falar com os espectadores exibindo sua própria imagem.

A julgar pelas linhas de código encontradas pelo Android Police, ao iniciar um screencast é possível escolher um único app para gravar, ou permitir que todos os aplicativos sejam uma parte da sessão. Uma vez ativada, a gravação deve continuar até que o usuário decida acabar com ela, então parece que não haverá uma limitação nesse sentido, salvo exceções. Por exemplo quando não há entrada do usuário por um tempo, o que acabará encerrando a sessão.

Ainda não está totalmente claro se uma transmissão ao vivo registra uma cópia local, mas parece esse ser o caso. E se o armazenamento disponível em um dispositivo se esgota, isso também pode encerrar a sessão, portanto é sempre bom ter espaço disponível. Há um medidor de “estado de saúde” que dá alguma indicação de quanto tempo um dispositivo pode continuar a gravação. Há também um medidor de energia para que você saiba se sua bateria está prestes a ficar insuficiente.

A câmara de alimentação também oferece efeitos especiais que podem ser aplicados no vídeo. Parece que uma janela de bate-papo ao vivo com os telespectadores também poderá ser habilitada.

Também há também algumas imagens para serem exibidas com alguns dos diálogos que aparecem no app, mas não fornecem quaisquer detalhes adicionais.

No mais, resta aguardar os anúncios oficiais da Google e acompanhar os recursos que serão liberados em breve, já cientes de que não há nenhuma previsão para quando isso ocorrerá. Os que quiserem instalar, o YouTube Gaming já está acessível na Play Store, ou aos que preferirem APK do aplicativo já podem obter através do APK Mirror.

YouTube Gaming
YouTube Gaming
Developer: Google LLC
Price: Free
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot
  • YouTube Gaming Screenshot