Após a divulgação do método para root e desbloqueio do bootloader do Moto G 2015, os usuários já podem contam com o suporte da CyanogenMod para o novo dispositivo da Motorola. O dispositivo sai de fábrica rodando com o Android 5.1.1 Lollipop, mesma versão do SO presente na compilação 12.1 da CyanogenMod. Entretanto, quem quiser já pode ter alguns dos recursos de softwares implementados exclusivamente pelos desenvolvedores da ROM. A instalação da CM12.1 deve ser feita através do TWRP Recovery, lembrando que é necessário um backup de todos os dados armazenados no dispositivo.

De acordo com os desenvolvedores do fórum do XDA, a ROM está totalmente funcional no dispositivo, incluindo o funcionamento de todos os sensores, antena de rádio, Wi-Fi, câmera, GPS e áudio. A página para o download da CyanogenMod 12.1 para o Moto G 2015 pode ser acessada através deste link.

O Guia do Android não se responsabiliza por eventuais danos que possam ocorrer ao seu dispositivo ao realizar o processo de instalação de um ROM customizada.

E aí, o que você achou do Moto G 2015 rodando com a CyanogenMod 12.1?