Com a chegada do Galaxy S6, seria muito legal dar uma “Upada” no seu Galaxy S4 e deixar ele de cara nova. A curiosidade ou mesmo a vontade de ter em mãos um aparelho como esse é enorme, e ainda mais para quem gosta de ter todas as mais recentes novidades. Porém sabemos que isso nem sempre é possível por diversas razões.
Se nesse momento não podemos ter um Galaxy S6, sem duvidas ter as características visuais do aparelho pode ser algo muito positivo e é nesse ponto que estamos aqui para mostrar essa ROM customizada que vai deixar o Galaxy S4 com a cara do Galaxy S6.

Nesse tutorial você vai conhecer a ROM Galaxy S6 port by Albe95. Essa versão oferece o tema padrão do Galaxy S6 e também seus ícones, fontes, toques, wallpapers e discador. E não e só isso, foi adicionado a Tela de bloqueio, Apps recentes e a Barra de notificações do novo aparelho da Samsung.

Galaxy S4 com cara de Galaxy S6

Essa é a versão 3.5 dessa ROM customizada, e aqui temos o atual tema do Galaxy S6 Edge com o seu Touchwiz Home Launcher. Entre os aplicativos que vamos ver instalados nessa ROM, temos a Calculadora, Calendário, Galeria, Relógio, Navegador Web, Tela de configurações, Player de música, Discador, Contatos e muito mais, tudo no padrão visual do Galaxy S6.

Para ver mais detalhes dessa versão, recomendo ver a galeria abaixo com varias imagens e também de um vídeo dessa versão rodando em um Galaxy S4, mostrando e certificando que o procedimento abaixo é totalmente seguro.

Veja também:

ANDROID LOLLIPOP

Faz pouco mais de um mês que o Google lançou oficialmente a versão 5.0 do seu sistema operacional e agora aos poucos, o número de dispositivos que começam a receber essa nova atualização oficialmente vem em um estagio de crescimento.

O novo sistema vem com a nova interface de usuário com base no Material Design, o Android 5.0 também traz vários e novos recursos. O Google aponta que o Android 5.0 Lollipop é o seu ‘maior e mais ambicioso lançamento do Android’.

O novo Android 5.0 tem como principal novidade o novo design de interface, ART como a sua nova máquina virtual, o novo modo de economia de energia, melhorias de desempenho e notificações na tela de bloqueio, entre outras inovações que vão tornar o sistema muito melhor.

IMPORTANTE

Recomendo que você leia o artigo que informa como evitar erros em processos e tutoriais. São dicas simples, mas importantes, e que podem ser muito úteis tanto para os veteranos de atualizações, como para os que estão iniciando.

Como sabemos o Galaxy S4 tem duas versões no Brasil, e essa é exclusiva para a versão com processador Snapdragon 4G, o modelo GT-I9505. Então por favor, só use esse tutorial para esse modelo especifico.

Para maior segurança, faça o Backup do IMEI do seu aparelho e guarde para se caso um dia for necessário. Até hoje nunca precisei, porém não custa nada ter guardado.

Para esse processo ter um resultado sem erros e com sucesso, levo em conta que cada usuário terá a versão oficial do Android 4.4.2 do Brasil. Ter realizado o nosso processo de ROOT para essa mesma versão, para só então seguir para esse processo de instalação do Android 5.0 Lollipop.

O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável.

OBSERVAÇÕES

  • É necessário ter o aparelho com Acesso ROOT
  • Copie o arquivo da ROM (Link Abaixo) sem extrair para o cartão de memória do seu aparelho
  • Faça o backup dos dados (fotos e vídeos) do seu aparelho antes de seguir em frente
  • Bateria com carga completa para não ter problema
  • Qualquer procedimento realizado fora dessas observações pode resultar em erros

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

Galaxy S6 port v3.5 
ROM que vai deixar o seu Galaxy S4 igual ao Galaxy S6
BAIXE AQUI

Galaxy S4 com cara de Galaxy S6 - 002

INICIANDO A INSTALAÇÃO

  • Aparelho já com acesso root vamos entrar no Modo Recovery
  • Desligue o seu aparelho e depois ligue com a seguinte sequência
  • Botão de aumentar Volume + Botão Home + Botão ligar
  • Fique pressionando a todo o momento até entrar na tela com algumas opções

LIMPANDO O APARELHO

Vamos primeiro limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Isso serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas.

  • Com o botão volume desça e escolha a opção Wipe data/factore reset
  • Desça novamente e escolha Yes – delete all user data para confirmar.
  • Repita o processo com a opção wipe cache partition clicando em Yes – Wipe Cache
  • Entre na opção advanced, escolha ela e clique em Wipe Dalvik Cache (opcional)
  • Logo depois faça o mesmo com Wipe battery stats e volte para a tela inicial (opcional)

Feito a primeira limpeza, agora vamos instalar a ROM no seu aparelho.

INSTALANDO A ROM

Primeiro é seguir o padrão de instalação de roms customizadas para instalar essa versão

  • Na tela inicial escolha a opção install zip fron sdcard
  • Entre na opção choose zip from internal sdcard ou choose zip from external sdcard
  • Procure a pasta onde você guardou a ROM
  • Escolha ela e depois selecione a opção Yes – para confirmar a instalação da nova ROM
  • Agora espere a finalização do processo de instalação

Agora é só você usar o Android Lollipop 5.0.2 no seu Samsung Galaxy S4. Detalhe importante falar que na primeira inicialização pode demorar cerca de 15 minutos, então paciência!

ROM INSTALADA COM SUCESSO

Duvidas é só comunicar.

Todos os passos aqui descritos foram testados e aprovados antes da publicação desse artigo. Duvidas é só comunicar que estarei aqui para ajudar!