Existem diversos tutoriais na internet ensinando a como instalar o Android 5.0.2 Lollipop no Moto G 2014, porém em 99% envolve fazer um backup do Lollipop através de um custom recovery.

O problema desse método, é o fato de você obrigatoriamente ter root e bootloader desbloqueado, isso automaticamente anula sua garantia e ainda não receberá mais atualizações via OTA.

No método abaixo, nada disso é preciso, você instala o Android 5.0.2 no Moto G 2014 através de um arquivo OTA oficial da Motorola salvo no seu SD. Vamos lá então.

Veja também:

Como instalar o Android 5.0.2 Lollipop no Moto G 2014

São dois métodos, o primeiro é extremamente simples:

– Primeiro método

Baixe esse arquivo e salve o mesmo no seu cartão de memória ou mesmo na memória interna do aparelho. Feito isso, reinicie o aparelho. Depois de ligado, vai até Configurar > Sobre o telefone > Atualizações do sistema.

Deve aparecer a atualização para o Android 5.0.2 Lollipop, depois disso basta seguir o que está escrito na tela.

– Segundo método

Caso o primeiro método não dê certo, faça esse que é um pouquinho mais complicado, mas não é tão difícil.

  1. Primeiro baixem o arquivo OTA.
  2. Depois coloque no cartão de memória e reinicie seu aparelho…
  3. Após o celular estar ligado, use um gerenciador de arquivos para achar ele, pode ser qualquer um disponível na Google Play. Além dele, é necessário ter um app para extração de arquivos RAR para ele.
  4. Com os apps instalados, no gerenciador de arquivos ache o arquivo que você salvou e depois descompacte ele (com o app de arquivos RAR baixado anteriormente). Feito isso, ele vai abrir e aparecer a tela de atualização na hora e ai basta seguir todo o processo descrito na tela. Caso não apareça nada, vai até Configurar > Sobre o telefone > Atualizações do sistema.
  5. Após a atualização, restaure o celular para o padrão de fábrica e ele vai voltar sem vestigios do Kitkat e rodando lisinho o Android 5.0.2 Lollipop no Moto G 2014.