Instagram, a famosa rede social de imagens, deve facilitar ainda mais a vida de que gosta de publicar fotos sem perder muito tempo, mas sem abrir mão de dar aquela retocada. O aplicativo do Instagram para Android está em fase de testes com uma renovada ferramenta para editar e compartilhar as imagens mais facilmente.

Os usuários que instalarem a versão 7.3.0 do Instagram para Android notarão uma nova tela após a seleção ou captura de uma imagem. Trata-se de renovada ferramenta muito mais prática e rápida para editar e aplicar filtros.

Enquanto em versões anteriores é necessário passar pela opção de recortar a imagem antes das demais opções de edição incluindo filtros, agora o aplicativo permite pular vários passos para aplicar ajustes rápidos, comentários, tags e confirmar a publicação. Mas ainda será possível acionar o botão “Editar” no canto inferior esquerdo da imagem para voltar aos recursos mais completos, além de um segundo botão para marcar os amigos. Confira o funcionamento no vídeo demonstrativo abaixo.

Todos os usuários devem receber a atualização em seus dispositivos Android nos próximos dias, mas há relatos de usuários que conseguiram acelerar o processo limpando os dados do aplicativo em configurações do sistema operacional. De qualquer forma também é possível baixar o arquivo .APK para instalação manual com um clique aqui.