O universo Android agrega em si cada vez mais marcas e cada vez mais dispositivos. Sendo o SO mais usado e prepara-se para receber, muito em breve, mais uma marca de peso no seu seio.

A BlackBerry estará preparando-se para lançar o seu primeiro smartphone Android, o Venice. Terá uma tela curva e um teclado deslizante, como várias vezes mostrou saber fazer.

venice_2-720x530

A chegada do Android aos equipamentos da BlackBerry não é uma novidade. Há vários meses que se fala desta possibilidade, tendo a mesma sido cojitada pela marca como uma possibilidade bem real.

Se até agora haviam apenas rumores dessa vontade da BlackBerry, surgem agora as primeiras imagens daquele que deverá ser o primeiro dispositivo BlackBerry a ter Android como sistema.

O Venice deverá chegar mais perto do final do ano e deverá contar com algumas características muito próprias, como é normal na marca.

Espera-se que este novo smartphone tenha uma tela como há algum tempo não se vê no mercado. Falamos de um teclado deslizante, imagem de marca da BlackBerry ao longo dos anos em várias ocasiões.

Quanto a sua tela, não existem medidas certas, mas que devem rondar as 5.4 polegadas e fala-se que deverá seguir a linha do que a Samsung criou para o S6 Edge e apresentar linhas curvas nas extremidades.

Por fim, e do que pode ser visto das imagens apresentadas, temos ainda um alto-falante frontal, uma porta micro USB e um jack áudio de 3.5 na base, e dois botões de controle de volume no lado direito.

Para além do Android o Venice deverá fazer-se acompanhar de um conjunto alargado de aplicações da BlackBerry, transpostas e preparadas para oferecer toda a camada de segurança que é reconhecida à marca.

Espera-se que o BlackBerry Venice surja no mercado no mês de Novembro, sendo provavelmente lançado primeiro em exclusivo na operadora AT&T.

Este será o primeiro dispositivo da BackBerry a estrear o Android e a abrir caminho para um nova era na marca. Depois de muitos anos a desenvolver o seu próprio BBOS é agora hora de se render ao Android e a todas as suas potencialidades.