O WiFi Mapper se tornou um aplicativo bastante famoso entre os usuários do iOS com a sua funcionalidade de descobrir redes sem fio e estimular o compartilhamento de pontos de acesso grátis. Desde quinta-feira (16), ele ganhou uma versão para Android, disponível na loja Google Play.

O serviço terá exatamente as mesmas funcionalidades da versão para iPhone e iPad. O usuário pode fazer login via e-mail, acessar redes sem fio gratuitas ou ainda se informar sobre senhas de redes fechadas. Um detalhe interessante é que ele oferece seu sistema de mapas offline.

A intenção dele é garantir a economia do usuário. No Brasil, isso pode fazer bastante sucesso, já que muitos usuários querem poupar seus planos de dados na hora de navegar na web. Quando quiser usar a Internet, é só abrir o WiFi Mapper e ver quais redes sem fio podem ser acessadas naquele local.

Duas das 25 cidades mais populares do aplicativo são brasileiras: São Paulo, a segunda, e Rio de Janeiro, a sexta. Além disso, locais famosos pelo turismo, como Buenos Aires, Roma e Nova York também fazem parte da lista. Ou seja, você pode usá-lo tanto perto de casa, e do trabalho, como nas viagens pelo mundo. Ao todo, são mais de 3 milhões de hotspots.

[ult_buttons btn_title=”Baixe no Google Play” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fplay.google.com%2Fstore%2Fapps%2Fdetails%3Fid%3Dcom.opensignal.wifi%26hl%3Dpt-br%26utm_source%3Dguiadoandroid%26utm_medium%3Dsite%26utm_term%3Dgratis%26utm_content%3Dwebsite%26utm_campaign%3Ddivulgacao||target:%20_blank” btn_align=”ubtn-center” btn_size=”ubtn-large” btn_title_color=”#ffffff” btn_bg_color=”#1e73be” btn_hover=”ubtn-no-hover-bg” btn_anim_effect=”none” icon_size=”32″ btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-at-left” btn_border_size=”1″ btn_radius=”3″ btn_shadow_size=”5″ enable_tooltip=”” tooltip_pos=”left” btn_font_style=”font-weight:bold;”]