O nome é estranho, mas a companhia, com sede na Flórida, afirma ter criado uma tecnologia que permite integrar sensores de impressão digital em um painel Gorilla Glass, sem comprometer a resistência do vidro.

Para quem gosta de tudo explicado nos mínimos detalhes, má notícia: a Sonavation não informou como a tal da tecnologia funciona. Mas isso é de se esperar. A empresa precisa proteger a sua criação.

Porém, a Sonavation revelou que os sensores são baseados em uma tecnologia de ultrassom — não por menos, a especialidade da companhia. Esses sensores conseguem fazer uma leitura em três dimensões da impressão digital.

sensor_sonavation

 

Na prática, a tecnologia deve proporcionar um nível de identificação e autenticação com precisão muito superior ao que é oferecido atualmente. Com isso, será possível fazer a leitura mesmo que a ponta do dedo tenha umidade, sujeira ou óleo, destaca a Sonavation.

Será mesmo? A gente vai ter que esperar para descobrir. A empresa anunciou a tecnologia nesta terça-feira (21), mas ainda não fez nenhuma demonstração.

A Sonavation também não informou quando disponibilizará a tecnologia à indústria (mais de 40 marcas utilizam Gorilla Glass atualmente), mas, se considerarmos que o Android M trará suporte nativo à leitura de impressões digitais, é possível que isso aconteça em um futuro próximo.

Com informações: The Next Web