A internet é cheia de expressões populares, é justamente por isso que as pessoas escrevem de forma diferente nos aplicativos de mensagens e redes sociais, para facilitar e não gastar tanto tempo. Por exemplo, a forma que nós rimos é sempre algo diferente; os grupos de pessoas na internet tem sua própria expressão de risada. “Lol”, “haha”, “hehe”, “rs”, entre outros tipos de opções que utilizam até emojis.

O Facebook é a rede social mais utilizada, por isso as expressões e jargões ao redor do mundo são muito utilizadas por lá. Justamente por isso a companhia realizou uma pesquisa e analisou diversos comentários e publicações, para identificar qual é o tipo de risada mais famosa na rede americana.

A pesquisa foi realizada por um time do Facebook na última semana, e 15% das pessoas publicaram comentários ou posts com risadas. As informações indicam que “haha” é o mais utilizado, em seguida ficaram alguns emojis e “hehe”. Mas não é tão simples assim, cada risada depende do gênero, idade e onde as pessoas vivem. É até bastante complexo.

Como a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, eles conseguiram alguns dados mais específicos. Por exemplo, o público de Nova York costuma utilizar emojis, enquanto as pessoas de São Francisco estão mais acostumadas com todas as variantes de “haha”.

A maior parte dos estadunidenses utilizam “haha”, são 51.4%, nesse número é incluído “hahaha”, “hahahaha” e outras variantes. Além disso, 37% das pessoas preferem utilizar emojis e 12.7% são amantes das variantes de “hehe”, apenas 1.9% utiliza o clássico “lol” (laughing out loud).

De acordo com o Facebook, quando as pessoas utilizam emojis, apenas um é publicado em 50% das vezes, e é raro publicarem o mesmo emoji mais que cinco vezes. Se você quer descobrir algumas outras informações mais detalhadas, pode visualizar a publicação no blog oficial do Facebook.