Uma equipe do Google se juntou a especialistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para criar um algoritmo capaz de tornar suas fotos perfeitas, mesmo quando há objetos atrapalhando o foco.

Obstruções como cercas e reflexos podem resultar em uma foto de baixa qualidade, mas isso está prestes a acabar. Após o processamento, a tecnologia é capaz de remover por completo a existência de reflexos ou objetos que venham causar a obstrução de fotos.

Veja como funciona o Algoritmo Google:

Imaginem uma foto de passeio com amigos e família que ficou prejudicada por conter um reflexo indesejável. Quem nunca passou por isso? O que geralmente fazemos e simplesmente é resolver esse problema eliminando a foto ruim do nosso smarthphone. Afinal de contas, não somos profissionais e nem temos a pretensão de ter todas as fotos incríveis. Fazemos imagens de momentos memoráveis e marcantes em nossas vidas mais para registro e prazer pessoal.

Mesmo profissionais gabaritados e extremamente eficientes se vêem nessa mesma situação em ter a lente da sua câmera obstruída por objeto ou mesmo aparecendo um reflexo indesejado em fotos.

O algoritmo Google aparece como uma ferramenta interessante, inovadora e verdadeiramente útil tanto para esse profissional, quanto para o registro de imagens de pessoas não profissionais em lazer. Esperamos mesmo que a Google se aprofunde nessa pesquisa pois podemos facilmente visualizar que esse recurso poderá se estender a diversas aplicabilidade nos diversos dispositivos de fotos e captura de imagens.