A IFA é por norma o local de eleição da Samsung para a apresentação dos novos modelos da gama Note. Assim tem acontecido desde que o primeiro modelo surgiu em 2011.

Mas esta regra será quebrada muito em breve, levando ao próximo Note sua apresentação antecipada, provavelmente em Agosto e por culpa do próximo iPhone da Apple.

O rumor que dá como certa a antecipação para meados de Agosto do lançamento do novo Galaxy Note 5 está sendo divulgado por diversas fontes, todas elas com grande grau de confiança.

Esta sendo noticiada bastante pela Reuters e pelo WSJ, ambos com a indicação de que a informação foi passada por uma fonte interna ligada ao processo.

Segundo essas fontes a razão para a antecipação é apenas uma. A Samsung quer que este novo Galaxy Note consiga estrar no mercado algum tempo antes do iPhone 6S, conseguindo assim captar a atenção dos consumidores e ganhar uma quota de mercado antes do dispositivo da Apple estar disponível.

Com esta medida a Samsung estaria em condições de ter valores de vendas mais elevados e não ter a concorrência do iPhone, equipamento que por norma se torna uma trava a essas vendas.

Especificações prováveis do Galaxy Note 5
  • Ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440
  • Chipset Exynos 7422
  • 3 ou 4GB de RAM
  • 64 ou 128GB de memória interna
  • Dimensões de 153,4 x 77,3 x 10,2 mm
  • Bateria de 4.100mAh

Galaxy_Note_5_2

Com a Apple lançando os seus novos smartphones num evento que deverá decorrer poucos dias depois da IFA, é natural que a Samsung queira antecipar o lançamento do Note 5, conseguindo uma maior oportunidade para estar sozinha no mercado, sem a natural concorrência que o iPhone faz.

Esta não será uma jogada inédita da Samsung. Já no ano passado em Agosto a empresa apresentou o Galaxy Alpha, que conseguiu bons valores de vendas.

Esta decisão da Samsung pode ser o suficiente para garantir mais um mês de vendas livre da concorrência da Apple, que de certeza irá fazer frente ao Galaxy Note 5 quando chegar ao mercado. É também uma medida que pretende fazer aumentar as vendas e conseguir trazer a Samsung de volta aos lucros.