O Samsung Pay já havia sido revelado há algum tempo, porém, a companhia não havia comentado muito sobre o seu lançamento. Até começou a realizar um teste na Coreia do Sul, e recentemente revelou uma parceria com a MasterCard para levar o sistema de pagamento digital para a Europa. Nesta quinta-feira (13/8) está sendo realizando mais um evento da companhia, e dessa vez ocorreu o anúncio oficial da novidade.

Os concorrentes Android Pay e Apple Pay entraram no mercado há algum tempo, utilizando a tecnologia NFC dos smartphones. Agora chegou a hora da Samsung, só que a sul-coreana está utilizando a tecnologia chamada “Magnetic Secure Transmission”, permitindo que os smartphones se comuniquem com os receptores de magnetismo. Ou seja, ele funciona com praticamente qualquer máquina de cartão do mundo, além das com opção de NFC.

id138674

Apesar disso, os usuários continuam utilizando a impressão digital para confirmar os pagamentos e transações eletrônicas. Ou seja, é a combinação de duas tecnologias importantes, uma que está sendo implementada e outra que já está em todo o mercado.

“É fácil, seguro, e mais importante de tudo, estará disponível em qualquer lugar em que você pode usar um cartão, na maioria das vezes sem custo adicional para os comerciantes, desde o primeiro dia”, afirmou o CEO da Samsung, JK Shin, durante o evento.

Alguns repórteres selecionados pela Samsung puderam aproveitar e utilizar o novo sistema de pagamento em Nova York. As etapas para realizar o pagamento de uma conta são bastante simples; desbloqueie o aparelho, clique para confirmar e pronto.

id138675

Os smartphones com a tecnologia funcionam em basicamente todas as máquinas de cartões, porém, há algumas exceções. Por exemplo, nas máquinas de sacar dinheiro e alguns postos de gasolina dos Estados Unidos.

O Samsung Pay chegará pré-instalado nos novos dispositivos anunciados, Galaxy S6 Edge+Galaxy Note 5, e também estará disponível para download gratuito no Galaxy S6 e S6 Edge. No dia 20 de agosto será lançado oficialmente para a Coreia do Sul, mas os Estados Unidos receberam a novidade no dia 28 de setembro. Alguns usuários selecionados dentro dos EUA poderão começar a usar a novidade já no dia 25 de agosto. A Samsung também planeja lançar no Reino Unido, Espanha e China.