Desde que a Apple lançou o seu Apple Watch que a guerra neste terreiro tem andado muito parada. Há algum tempo que não surgem novos modelos e por isso o mercado anseia por novidades.

Já por diversas vezes se falou no que a Motorola estaria produzindo para breve, mas agora surgiu um simples vídeo que mostra tudo o que a Motorola preparou para o Moto 360 2.

Foi através da sua conta do Instagram que a Motorola publicou indevidamente um vídeo promocional do seu smartwatch, que irá substituir o atual Moto 360.

Nesse vídeo é possível ver algumas das características que se esperam que surjam na segunda versão do Moto 360, algo que tem vindo a ser lentamente revelado, ainda que de forma não oficial.

Assim que foi descoberto o erro, a Motorola apressou-se a retirar o vídeo da sua conta, mas foi possível assistir ao vídeo e retirá-lo para outros serviços.

O elemento que mais se destaca é a nova posição do botão de ligar/desligar o smartwatch, que passa do lado para o topo uma posição mais elevada da coroa.

Outro por menor que se pode ver é a capacidade, aparente, de se mudar as pulseiras, da mesma forma que se faz num qualquer relógio normal e tradicional.

Há muito que se vai manter no Moto 360, como a faixa negra que existe no fundo do mostrador, local que no modelo atual carrega o sensor de luminosidade.

Estas imagens comprovam as fugas de informação que foram surgindo, incluindo as do CEO da Lenovo, que em Março tinha apresentado o segundo modelo do Moto 360.

Há quem fale em dois modelos distintos, com diferenças subtis, e que se devem centrar apenas na capacidade da bateria, o que alterará as dimensões gerais do Moto 360, algo que no caso dos smartwatches é significativo.

Sabe-se que a segunda versão do Moto 360 está já a ser certificada em vários países, o que demonstra que deve estar para breve a sua apresentação e posterior chegada ao mercado.