Skype para Android atualiza e fica mais fácil fazer login e abrir links

Uma atualização do Skype para Android, que começou a ser liberada nesta quarta-feira (15), resolve um problema antigo de login no mensageiro da Microsoft. Agora, ao sair do app, será possível acessar a conta automaticamente, sem digitar a senha de novo. Antes, a cada acesso, era preciso entrar com as credenciais da conta e aguardar a conexão com os servidores.

A novidade chega, segundo a Microsoft, graças melhorias no consumo de bateria e no sistema de notificações do Skype. Se antes era preciso logar de novo a cada acesso no celular, era porque, caso contrário, o aplicativo consumiria energia demais. Quem quiser desativar o login automático e voltar ao que era antes, basta ir até as configurações do Skype e desativar o recurso na seção “Privacidade”.

Outra adição, que já exisitia no iOS e chega agora ao Android, é a prévia de links dentro da janela de chat, algo já oferecido por outros mensageiros, como o Telegram. Ao compartilhar um link de vídeo, por exemplo, o app exibirá uma miniatura para facilitar a compreensão do conteúdo. A atualização será liberada a usuários brasileiros durante as próximas horas.

Via Microsoft

[ult_buttons btn_title=”Baixe o Skype no Google Play” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fplay.google.com%2Fstore%2Fapps%2Fdetails%3Fid%3Dcom.skype.raider||target:%20_blank” btn_align=”ubtn-center” btn_size=”ubtn-large” btn_title_color=”#ffffff” btn_bg_color=”#1e73be” btn_hover=”ubtn-fade-bg” btn_anim_effect=”none” icon=”none” icon_size=”32″ btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-at-left” btn_border_size=”1″ btn_radius=”3″ btn_shadow_size=”5″ enable_tooltip=”” tooltip_pos=”left” btn_font_style=”font-weight:bold;”]