A empresa Alcatel lançou durante o MWC 2015 seu mais novo aparelho top de linha, o OneTouch Idol 3. Como a empresa ainda não conta com um smartphone da categoria no mercado brasileiro, ele chega por aqui como pioneiro. Embora o OneTouch Idol 3 conte com duas variantes, uma com tela de 5.5 polegadas e outra com tela de 4.7 polegadas, apenas a de tela menor chegará ao Brasil por enquanto.

Para quem não está familiarizado com o smartphone, ele conta com uma tela IPS LCD de 4.7 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, processador Snapdragon 410 quad-core da Qualcomm rodando a 1.2GHz, GPU Adreno 306, 1.5GB de memória RAM, 16GB de memória interna com suporte para expansão através de microSD de até 128GB, câmera principal de 13MP e frontal de 5MP, suporte para dual SIM, conectividade 4G, bateria de 2,000mAh e Android 5.0.2 Lollipop de fábrica.

Um detalhe interessante do aparelho é a sua interface e design simétricos, o que possibilita que o smartphone seja utilizado também de ponta cabeça. Ou seja, quando você tiver que atender uma chamada, não precisará se preocupar se está tirando o aparelho do bolso da calça ou da bolsa de cabeça pra baixo. Da forma que você o segurar, poderá atender a ligação. Para isso, ele conta com alto-falantes que podem ser ajustados, assim como os microfones, presentes tanto na parte superior quanto inferior do aparelho.