Aos poucos a Qualcomm vai soltando novidades sobre o novo Snapdragon 820, dessa vez a fabricante mostra como o processador irá economizar bateria e rumores falam que o mesmo poderá equipar o Galaxy S7.

As primeiras informações do Snapdragon 820 são que o processador chegará com a GPU Adreno 530, essa nova GPU será até 40% mais rápida e econômica que a existente no Snapdragon 810 a GPU Adreno 430.

Mas hoje a Qualcomm anunciou outra novidade que irá ajudar a economizar a bateria dos aparelhos equipados com o novo Snapdragon 820.

Graças ao DSP Hexagon 680 o novo Snapdragon 820 economizará bateria praticamente todo o tempo, sendo que somente em funções avançadas e que necessitam de muito processamento os núcleos do processador serão usados.

Para quem não sabe o DSP são microprocessadores, em português significa “Processador Digital de Sinal”, como o nome diz, esses pequenos processadores são usados para processar os variados sinais de áudio, vídeos, da câmera, de sensores e muito mais.

Com o novo Snapdragon 820 equipado com o DSP Hexagon 680 o processador irá gastar menos energia praticamente em qualquer tarefa mais simples.

snapdragon-820-dsp-hexagon680

O novo DSP Hexagon 680 irá controlar todos os sensores dos aparelhos sem a ajuda dos processadores, a câmera também será gerenciada por ele e só irá usar o processador quando realmente for necessário em casos como filmar em 4K, as fotos terão um ganho maior de luminosidade mesmo em lugares escuros, além de permitir os usuários tirarem fotos rapidamente com redução de ruído eficiente.

Com o Snapdragon 820 a Qualcomm quer corrigir os problemas de aquecimentos do Snapdragon 810, até o momento tudo indica que o processador não está sofrendo com esse problema.

O aquecimento do Snapdragon 810 foi um dos culpados pela Samsung equipar o Exynos 7420 nos Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge e no Galaxy Note 5.