Já estamos todos sabendo que a Microsoft quer realmente fazer barulho no ambiente do Google e o Android virou realmente foco da empresa. E a pouco tempo atrás eles lançaram o Cortana que se prepara para ser uma opção ao Google Now, que já vem dentro de todos os Androids hoje em dia.

O programa que foi originalmente implementado para estar no Windows 10 pode ser agora utilizado sem problemas no Android e ele pode assumir o botão de chamada rápida que o Google Now tem no Android.

Apesar de não usar muito o Google Now eu não penso em retirá-lo do meu Android mas muitas pessoas que podem se sentir bem com o Cortana no Windows podem preferir ele como padrão no seu Android.

Esta é somente uma das formas que podemos chamar o Google Now no Android. O comando de voz “Ok Google” que é o mais utilizado ainda não pode ser modificado para que chame o Cortana ( mas acredito que a Microsoft irá resolver isto no futuro ).

Assim, caso queira chamar o Cortana por um comando de voz será necessário chamar o Google Now e pedir para que ele abra o programa, com o comando “Ok Google, Open Cortana” caso você queira.

Se você tiver sorte o suficiente para estar no beta fechado do Cortana você pode pegar a atualização direto na Google Play Store.

Você estará utilizando a versão 1.0.0.204 e aguardar para ver se nas próximas versões a Microsoft resolverá este problema principalmente porque o Cortana está em suas versões iniciais na plataforma Android.