Conforme noticiado pelo confiável site americano Android Police, uma das principais melhorias no app do Youtube trata-se da possibilidade de baixar vídeos pelo Android também na baixíssima resolução de 144p – até então era possível reproduzir off-line somente gravações de 360p e 720p.

Usuários tem a algum tempo a liberdade de baixar videos do youtube utilizando outros meios seja atravéz de app ou utilizando recursos de sites, sendo que baixar vídeos pelo android diretamente fica sendo de longe mais confortável.

app_youtube-e1437683101144

Ainda que muito baixa, a qualidade tal definição pode (e deve) ser muito usada, por ser levíssima e ocupar praticamente metade do espaço de armazenamento do dispositivo em comparação com vídeos de qualidade de 360p. Além disso, não deixa de ser uma boa opção para qualquer pessoa que não se importa muito sobre o vídeo, mas precisa ter a faixa de áudio, que descreve um monte de músicas e podcasts ouvintes.

A atualização também trouxe outras novidades além da reprodução sem conexão para qualidade reduzida, incluindo uma interface renovada e mais limpa, e novos comandos de voz no Google Now, que estão disponíveis somente para língua inglesa, a princípio.

A versão 10.28.57 deve ser disponibilizada em breve pelo Youtube. Fique ligado que faremos a divulgação aqui.