Quem possui smartphone de apenas um chip e, por algum motivo precisa de mais um número, não precisará mais se preocupar em trocar de aparelho, como o Moto G ou Moto X 2015, por exemplo. Isso porque um novo dispositivo, uma espécie de adaptador na verdade, permite que smartphones Android e iOS possam contar com mais de um chip.

Chamada Piece, a invenção se conecta com os telefones através da tecnologia bluetooth. Com 8,3 cm de altura, 5,5 cm de largura e 4 mm de espessura, o pequeno aparelho foi desenhado para caber no bolso da calça ou na própria carteira, não havendo a necessidade de mantê-lo junto ao celular.

a1ceb7bf95d2b674de4a927e9c48f8fc_original

Além de sua utilidade essencial de funcionar como um segundo chip, o adaptador ainda oferece um recurso “extra” que confere maior segurança ao usuário: Piece emite um alerta sonoro sempre que o smartphone está a mais de 10 metros de distância. Através do aplicativo do produto ainda é possível fazê-lo tocar para localizá-lo sempre que for perdido.

O lançamento oferece modelos de cartão SIM compatíveis com GSM, EGSM, DCS e PCS. Sua bateria é recarregável e apresenta capacidade de 550 mAh, prometendo durar até 150 horas em stand-by.

Sua aparição ocorreu num dos maiores sites de financiamento coletivo do planeta, o Kickstarter, ultrapassando com folga a meta de CAD$ 35 mil (moeda canadense). Ainda é possível fazer a encomenda nesta página, sendo que o valor é de CAD$ 90 (cerca de R$ 240,00), que dá direito a uma unidade e carregador USB, incluindo o frete para o Brasil. As entregas terão início em outubro.