Após bug, Asus volta a oferecer atualização para o Android Lollipop aos Zenfones 5 e 6

O Zenfone 5 foi o primeiro smartphone a ser vendido pela Asus no Brasil, com preços a partir de 699 reais. Segundo, o Zenfone 6 tem tela maior e custa 999 reais na loja oficial da Asus.

Após um bug que fez a empresa remover o update, a Asus anunciou, nesta quarta-feira (15), que os Zenfones 5 e 6 voltarão a contar com a oferta da atualização para o sistema Android Lollipop.

Foi constatado que o arquivo que continha o novo sistema fora removido do site da Asus, o que impedia que os consumidores que comprassem Zenfones naquela época os atualizassem para a versão mais recente do OS móvel do Google.

Em nota oficial, a Asus informa que “a nova atualização dos smartphones Zenfone 5 e Zenfone 6 para a versão 5.0 (Lollipop) do sistema operacional Android começou a ser disponibilizada globalmente, inclusive no Brasil, por meio de OTA (Over the Air). Para baixar a atualização via OTA, é preciso entrar em ‘Configurações’, ir até ‘Sobre’, ‘Atualização do Sistema’ e clicar no botão ‘Verificar atualização'”.

A companhia disse ainda que os arquivos de atualização do Zenfone 5 (A501) e Zenfone 6 (A601), que são os modelos comercializados no Brasil, terão 700 MB cada e poderão ser encontrados no site de suporte oficial.

“Em ambos os casos, escolha o item Android no menu Sistema Operativo e clique no link Firmware na lista de opções. Os consumidores devem buscar o arquivo WW_3.23.40.60. Antes de instalar a atualização, é necessário ter a partir da versão 2.22.40.53 no Zenfone 5 ou 2.22.40.44 no Zenfone 6 do Android 4.4 já instalada no smartphone”, informou a Asus Brasil.

A empresa também declarou que alguns consumidores já conseguem ter acesso a atualização OTA hoje, enquanto outros só conseguirão nos próximos dias. Quem quiser o update agora e não estiver vendo a notificação que traz o novo sistema ao smartphone precisará fazer o download do arquivo no site oficial.