O projeto Google Glass está constantemente envolvido em avanços, mas para o público em geral, mais parecem recuos. Sabe-se que vão existindo desenvolvimentos constantemente, mas não se sabe se esses desenvolvimentos vão alguma vez chegar ao mercado.

Agora surge uma nova patente que revela que através dos óculos inteligentes da Google será possível capturar fotos através do quadro de dedos.

google_glass-720x413

Todos nós já vimos nos filmes pintores tirarem o melhor enquadramento de uma paisagem ou de uma pessoa através de um quadro de dedos. Agora a Google parece querer trazer esse enquadramento para os Google Glass, mas para a captura de fotos.

A patente agora conhecida revela que através do reconhecimento de gestos, com o enquadramento de dedos, será possível capturar automaticamente uma imagem.

O documento da patente também explica que o dispositivo pode alterar a orientação da imagem com base no posicionamento das mãos. Por exemplo, se for feita uma forma circular com uma mão a imagem pode sair em forma de circulo.

O mesmo sistema irá permitir um ajuste dos vários parâmetros de uma fotografia, como a o equilíbrio de brancos ou a exposição, tal como acontece em qualquer máquina quando se utiliza o modo de captura automático.

Apesar da patente já ter sido aprovada, não existe qualquer indicação de que esta forma de captura possa vir integrada já numa próxima versão do Google Glass.

Via: Engadget
Fonte: USPTO