A Google resolveu dar um passo rumo ao futuro e criou um dispositivo médico que poderá resolver todos os problemas. Esta pulseira será usada para recolher em tempo real os dados dos pacientes, ajudando a diagnosticar problemas.

Esta nova pulseira não será para uso comercial e destina-se a uma utilização médica, em cenários em que os médicos precisam de recolher informação detalhada e constante sobre os seus pacientes.

Está capacitada para recolher o batimento e ritmo cardíaco, os níveis de sudação, temperatura da pele e até alguns factores ambientais, como a luminosidade ou os níveis de ruído.

A ideia da Google é conseguir usar esta pulseira não apenas em situações médicas, mas também em testes clínicos onde é necessário controlar de forma permanente os dados vitais de quem está a realizar os testes, para garantir ao máximo a recolha de dados essenciais.

The experimental device, developed within the company’s Google X research division, can measure pulse, heart rhythm and skin temperature, and also environmental information like light exposure and noise levels. It won’t be marketed as a consumer device

Ainda não foi feita uma apresentação pública, mas esta pulseira estará quase pronta a ser usada em testes reais, provavelmente ainda durante este verão.

google_21

Para poder massificar este seu novo dispositivo a Google necessita de obter a aprovação das entidades reguladoras, não apenas nos Estados Unidos mas também na Europa, algo que espera fazer durante os testes iniciais.

Depois de ter trazido a público umas lentes de contacto que conseguiam controlar a diabetes, é agora a hora do Google X apresentar o seu mais recente dispositivo, dedicado à monitorização de sinais vitais e ao seu registo para posterior avaliação médica.